Iniciando sua dieta

Apesar da maneira que a gente sente e pensa, perder peso não é um processo misterioso. É uma simples questão de queimar mais calorias do que você come.

Mas, se fosse tão simples assim, nenhum de nós teríamos um problema de peso, não é?

A perda de peso muitas vezes siginifica que  temos que fazer algo drástico para ver os resultados – dietas, pílulas ou os aparelhosde academia bem estranhosque aparecem em comerciais de televisão e que prometem o sucesso instantâneo.

O verdadeiro segredo para a perda de peso é a seguinte: Faça pequenas mudanças a cada dia e você vai lentamente (mas certamente) perder os quilos extras. A chave é a esquecer-se sobre resultados imediatos para resolver em longo prazo.

Regras de Perda de Peso

Segue-se um processo passo a passo para começar.

1. Calcule seu TMB (taxa metabólica basal). Seu TMB é o que seu corpo necessita para manter as funções normais, como a respiração e digestão. Este é o número mínimo de calorias que você precisa comer todos os dias. Tenha em mente que nenhuma calculadora será 100% precisa, portanto, você pode precisar de ajustar esses números!
2. Calcule o seu nível de atividade. Use uma calculadora de calorias para descobrir quantas calorias você queima enquanto está sentado, em pé, trabalhando, levantando pesos, etc… durante o dia. Ela ajuda a manter um diário de atividade diária ou você poderia até usar um monitor de freqüência cardíaca que calcula as calorias queimadas.
3. Mantenha o controle de quantas calorias que você come. Você pode usar um site como Calorie Count ou usar um pequeno diário para anotar o que você come e bebe a cada dia. Seja o mais preciso possível!
4. Se você está comendo mais do que você está queimando, (seu TMB + atividade é 2000 e você está comendo 2400 calorias) você vai ganhar peso. Se você está queimando mais do que você come, você vai perder peso.

Exemplo:

O TMB de Maria é de 1400 calorias e ela queima 900 calorias em atividade diária com o exercício regular, andando e fazendo tarefas domésticas. Para manter seu peso, ela deve comer 2300 calorias, mas, depois de manter um diário alimentar, Maria descobriu que ela está comendo 2550 calorias por dia. Ao comer 250 calorias mais do que seu corpo necessita, Maria vai ganhar 400 gr a cada 2 semanas.

Este exemplo mostra como é fácil ganhar peso, mesmo sem conhecê-lo. No entanto, também é fácil de perder peso, mesmo se o próprio processo pode ser lento. Você pode começar por fazer pequenas mudanças em sua dieta e níveis de atividade e imediatamente e começar a queimar mais calorias do que você está comendo. Se você puder encontrar uma maneira de queimar um adicional de 200 a 500 calorias a cada dia com os exercícios e dieta, você está no caminho certo.

Quanto exercício eu preciso?

O exercício é uma ferramenta importante para a perda de peso, mas o quanto você precisa varia de pessoa para pessoa. Muitos orientam que deva se fazer exercicios pelo menos 250 minutos por semana, o que chega a cerca de 50 minutos, 5 dias por semana. Se você é novato, começar pequeno (3 dias por semana por 20 a 30 minutos) para dar ao seu corpo tempo para se adaptar. Não se esqueça, coisas como andar, subir escadas e as tarefas domésticas pode queimar mais calorias também.

Então temos que deixar de comer aquelas coisas gostosas e calóricas e trocá-las por coisas saudáveis e boas para a saúde!

Iniciar um exercício!

Vá andando até o trabalho, ande de bicicleta, faça academia…o negócio é movimentar-se!

Não desista nunca, fique concentrada em seu corpo, sua saúde e sua beleza que você irá conseguir perder peso!

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  1. Pingback: TMB – Taxa Metabólica Basal «

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